Heliflex reforça aposta na internacionalização.

2019-09-06 10:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Heliflex quer presença no mundo e diz que o vai alcançar com uma estrurura de capital exclusivamente português.

A empresa assinala os 50 anos da sua vida industrial e assume como desafio a expansão à escala mundial, a partir da Zona Industrial da Mota, onde foi a primeira empresa a instalar-se há 50 anos.

Com filiais e parceiros a empresa já está na Europa, América do Sul e África e procura alargar a sua área de influência.

Exporta 50% da produção e mantém uma quota estável no mercado nacional.

A administração diz que produzir com qualidade continua a ser o fator diferenciador, agora também com as novas tecnologias e as preocupações ambientais.

Rui Vieira assumiu o objetivo na abertura da celebração dos 50 anos (com áudio)

Esta empresa dedicada ao fabrico de tubos e mangueiras, nascida a 1 de Setembro de 1969, está presente em 53 países, 4 continentes e conta com 6 filiais.

Para a história, há 50 anos, ficou como a primeira unidade a instalar-se na Zona Industrial da Mota, inaugurando um espaço dedicado à indústria que viria a expandir-se nas décadas seguintes.

Passou por um grupo internacional e hoje assume-se como empresa de capital 100% português.

Rui Vieira assume o crescimento como o maior desafio do momento (com áudio).

António Nogueira Leite foi um dos convidados do evento comemorativo dos 50 anos numa intervenção sobre macro economia e economia verde na globalização.

O economista diz que as empresas exportadores foram resilientes à crise mas devem estar preparadas para enfrentar novos ciclos negativos atendendo à instabilidade mundial que pode afetar parceiros comerciais tradicionais (com áudio)

A festa encerra com o jantar comemorativo dos 50 anos Heliflex, onde marcarão presença entidades oficiais e convidados da empresa.