Grupo Sonae investiu 4 milhões em Aveiro. Nova loja do Continente dá trabalho a mais de 60 pessoas.

2015-12-11 14:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma nova área comercial que "é mais do que um supermercado" abriu hoje em Aveiro. O grupo Sonae abriu uma loja "Continente Bom Dia" junto à Estação em Aveiro e a Câmara de Aveiro acredita que está dado o "pontapé de saída" para a urbanização do local. O investimento de 4 milhões de euros qualifica uma área degradada com uma "nova e moderna" superfície comercial, arruamento e estacionamento.

O autarca Ribau Esteves não esconde que este é, a par do Centro Coordenador de Transportes, o início de uma nova vida para a zona nascente da Estação da CP. Esta é uma zona de expansão urbana da cidade.

"Aproveitámos esta oportunidade, que dois investidores nos deram, para qualificar este espaço que será alvo de outros 'episódios' de urbanização. Estamos a valorizar esta localização. A Estação crescerá a vários níveis. Será um ponto de encontro muito valorizado com mais investimentos nas áreas da habitação, comércio e serviços", referiu na Terra Nova.

O Grupo Sonae investe 4 milhões de euros e cria mais de seis dezenas de postos de trabalho. Para o responsável pela loja, Jorge Ferreira, há um simbolismo nessa presença junto à Estação em área até aqui pouco cuidada. (com áudio)

Investimento feito numa área comercial que assinala o arranque da ocupação de terrenos a nascente da Estação da CP em Aveiro. Para assinalar a abertura do 'Continente Bom dia' de Aveiro será lançada uma campanha de 10% de desconto em cartão em toda a loja, de 11 a 13 de Dezembro,