"Grande parte da operação turistica está associada ao transporte aéreo e grande cadeias hoteleiras" - Carlos Costa.

2019-03-18 09:53

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Candidatos ao Parlamento Europeu debatem o futuro do Turismo.

Que política Europeia para o Turismo? A pergunta serve de ponto de partida para aquele que será o primeiro debate entre candidatos ao Parlamento Europeu e com um atual deputado que foi eleito pelo PCP e que tem ligações à região de Aveiro.

António Marinho e Pinto (PDR), Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD), Manuel Pizarro (PS), Marisa Matias (BE), Miguel Viegas (CDU), Paulo Sande (PA) e Pedro Mota Soares (CDS) encontram-se num frente a frente na Universidade de Aveiro (UA), esta segunda, às 14h30, na sala de atos académicos, para apontarem as ideias que querem levar para Bruxelas.

Criar um espaço de discussão em torno daquele que é atualmente um dos sectores mais importantes para a economia e sociedade em Portugal, e para o qual existe ainda pouca discussão técnica, científica e política, nomeadamente em termos europeus, é um dos grandes objetivos do debate promovido pelo Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da UA.

Dar a conhecer e divulgar o Turismo, contribuir para um maior conhecimento do sector em Portugal, melhorar os níveis de transparência sobre as políticas existentes nesta área, contribuir para um maior esclarecimento dos portugueses sobre a política do Turismo e, em particular, sobre as políticas europeias são alguns dos pontos que a organização quer deixar vincados durante o debate.

Carlos Costa, principal organizador do evento, lembra que o turismo foi decisivo na retoma do país e há um debate a fazer à escala europeia (com áudio)