Gafanha da Nazaré: "Inovação é fundamental para romper com o empobrecimento do setor da pesca" - Dina Ferreira (PO Mar 2020).

2022-09-30 15:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A inovação é decisiva na sustentabilidade futura das atividades associadas à economia do mar.

Mensagem deixada pela responsável pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional do MAR 2020 que garante suporte financeiro a projetos em desenvolvimento.

Dina Ferreira esteve, esta manhã, na Gafanha da Nazaré, em dia dedicado à apresentação de projetos de aquicultura.

Sob o tema ‘Aquicultura, biotoxinas e conservação’, a ação mostrou resultados do esforço de investigação aplicada à bioeconomia do mar sob cancela da Universidade de Aveiro.

Perante a incerteza de muitas áreas de atividade e dificuldades que se colocam aos agentes económicos mas também devido à necessidade de preservação de recurso, Dina Ferreira acredita que a resposta está na articulação do setor económico e dos centros de conhecimento (com áudio)

Os projetos apresentados são apoiados pelo MAR2020.

A Bluebio Alliance, que representa vários atores na cadeia de conhecimento, acentua a importância de criar ligações e redes que permitam a partilha de conhecimento.

Elizabate Cruz marcou presença no evento em representação da plataforma dedicada à transferência de conhecimento.

Explica que a comunicação nem sempre é fácil mas surge como essencial para permitir desenvolver soluções à medida dos problemas apresentados (com áudio)