Gafanha da Encarnação: Vila projeta pós-saneamento com qualificação da rede viária.

2022-12-09 09:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Rede de saneamento, relvado da Costa Nova, qualificação de percursos viários, parque de autocaravanas e caminho do Praião são áreas prioritárias de investimento na Gafanha da Encarnação.

No dia em que celebra o 18º aniversário da elevação a Vila, a Junta de Freguesia reúne com a Câmara de Ílhavo para falar de descentralização de competências.

Os principais dossiês são já de conhecimento comum.

Em agenda está a facilitação de meios para cumprir o plano de 2023.

A Câmara já assumiu que pretende informação atempada para poder acelerar o financiamento.

João Campolargo admite que esse é um dos focos da visita de trabalho desta sexta-feira (com áudio)

Na visita desta manhã, os autarcas preocuparam-se em seguir no terreno as principais áreas de intervenção.

Sabe-se que o ritmo de obras de saneamento tem merecido especial preocupação com o presidente da Câmara de Ílhavo a agradecer a compreensão dos munícipes.

Deixou nota sobre a importância de começar a adaptar o caminho do Praião para as alterações climáticas admitindo-se a subida do nível de cota da via ciclável.

Outra das apostas passa pela criação de passeios e orientação do tráfego como soluções para melhorar a mobilidade e a segurança (com áudio)

Augusto Rocha, autarca de freguesia, explica que o atraso na obra da rede de saneamento vai obrigar a mais dois anos de “sofrimento”.

O autarca diz que o reforço de verbas para as Juntas deve merecer atenção uma vez que há perda de verbas atendendo ao aumento da taxa de inflação (com áudio)