Fórum Aveiro investe 1,7 milhões em renovação da área de restauração.

2016-06-15 14:23

Categoria: 

Concelho: 

O Fórum Aveiro, Centro Comercial gerido pela CBRE desde 2014, investiu perto de 1,7 milhões de euros na renovação da Praça da Restauração, com um conceito de diferente, apostando num espaço completamente renovado, mais moderno, funcional, com luz natural e com uma decoração sofisticada.  

Este projeto vem responder às necessidades dos clientes e acompanha as novas tendências de consumo. Quase duas décadas depois da sua abertura, a zona da restauração do Fórum Aveiro foi alvo de uma remodelação profunda, resultado de um investimento na ordem dos 1,7 milhões euros. 

Essa intervenção teve como objetivo revitalizar a zona, conferindo-lhe mais conforto, mais vivência e dinamismo para melhorar a experiência dos clientes. 

Nesta nova fase, os visitantes poderão encontrar, no piso 1, uma nova Praça com 1.200 m2 e onde coexistem quatro zonas distintas: uma para refeições rápidas e práticas; outra dedicada às refeições em grupo; um lounge para os visitantes passarem mais tempo e uma zona descoberta, para quem gosta de refeições ao ar livre. A nova Praça passou ser totalmente climatizada, dispondo igualmente de wi-fi gratuito. 

O departamento de Building Consultancy da CBRE foi responsável pela gestão integral do projeto desde o início, ainda na fase de seleção da equipa de Arquitetura e Engenharia, passando pela coordenação dos projetos de licenciamento e de execução, até ao acompanhamento da obra e entrega ao cliente.

Para Luís Teodoro, Diretor de Gestão de Ativos Imobiliários da CBRE, “são projetos como estes que criam valor nos ativos que gerimos ao mesmo tempo fomentam uma experiência de consumo mais confortável e adaptada a vários comportamentos de consumo”. 

O Fórum Aveiro é um centro comercial localizado em pleno "coração" da cidade de Aveiro, inaugurado a 29 de Setembro de 1998 e galardoado com o Mipim Award 1999 para o melhor centro comercial da Europa. Conta com 76 lojas, 17.500 m2 de área bruta locável, parque de estacionamento com 980 lugares, 56 apartamentos, áreas de lazer e um jardim suspenso.