Filmes do Centro de Portugal distinguidos na Alemanha.

2018-03-09 08:22

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Portugal continua a conquistar prémios e distinções e os filmes promocionais foram distinguidos em Berlim na ITB.

Os mais recentes reconhecimentos aconteceram na Alemanha, no decorrer da ITB Berlim, a maior feira de turismo da Europa e uma das mais importantes a nível mundial. O festival de cinema de turismo “The Golden City Gate”, que decorre inserido na feira, consagrou dois filmes oriundos da região.

O novo filme promocional do Centro de Portugal, intitulado “Next Stop / Próxima Paragem”, ganhou o "Urso de Prata", referente ao segundo lugar, na categoria “Região”.

Outro filme produzido na região foi igualmente distinguido: o “The Guardian of Naturia”, que promove o concelho da Pampilhosa da Serra, arrecadou também um "Urso de Prata" na categoria “Ecoturismo”.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, recebeu ambos os prémios no espaço do Centro de Portugal na ITB Berlim, integrado no stand do Turismo de Portugal.

“Os filmes produzidos pela região Centro de Portugal continuam a surpreender os jurados dos festivais em que participam, pela qualidade das produções e pela magnificência dos cenários, naturais e patrimoniais, que tornam esta região verdadeiramente única. Não foi por acaso que o filme anterior da região foi consagrado como um dos três melhores do mundo em 2017, assim como não é por acaso que este está já também a ganhar prémios”, destaca Pedro Machado.