Feira Vocacional e Profissional de Aveiro instala-se no parque de feiras.

2023-02-16 08:13

Categoria: 

Concelho: 

A Feira Vocacional e Profissional de Aveiro incentiva jovens a encontrar a sua vocação num certame de dois dias no Parque de Exposições de Aveiro.

É a 7.ª Edição da Feira Vocacional e Profissional, em dois dias, quinta e sexta (16 e 17), entre as 09h00 e as 17h00, sob o lema “À descoberta da minha vocação”, uma oportunidade para quem procura orientação vocacional, emprego ou formação.

A iniciativa promovida pela CMA e tem como objetivo agregar, num único evento, diversas ofertas educativas, formativas e saídas profissionais, com o intuito de proporcionar aos alunos do 9.º ao 12.º ano, o acesso e o contacto com diversas entidades do sistema educativo, contribuindo assim para a descoberta de vocações e escolhas profissionais dos alunos.

Com uma área expositiva de 4000 m2 e com a participação de mais de 65 entidades, desde o ensino básico ao secundário, profissional, superior e politécnico, privado e público, entidades associativas e institucionais, neste evento poderão encontrar ofertas formativas, saídas profissionais, produtos ou ofertas de emprego.

O evento será enriquecido com um programa de atividades, com 16 worskshops dedicados aos alunos do Ensino Básico e Secundário onde serão abordados temas como “A descoberta profissional”, “Tomada de decisão”, “Imagem e Criação do CV” e ainda “Preparação para Entrevista de Emprego”.