Feira de Março terá batido recorde de visitantes.

2022-05-02 16:43

Categoria: 

Concelho: 

Uma semana depois do encerramento, a Câmara de Aveiro faz balanço à Feira de Março declarando a 586.ª edição como “grande êxito”.

A autarquia estima que cerca de 750 mil visitantes tenham passado pelo recinto ao longo de um mês.

Ribau Esteves conclui que “a edição de 2022 foi um grande êxito, superando as expectativas a todos os níveis”.

“Ficará por certo para a história secular deste evento, como uma das melhores edições de sempre, no que respeita ao número de visitantes e à dimensão financeira das operações concretizadas”.

Ao longo dos 32 dias em que se realizou, a Feira de Março levou ao Parque de Feiras e Exposições milhares de visitantes, com afluência significativa em todos os dias da semana, nomeadamente nos períodos de fim de tarde, o que permitiu a obtenção de volumes de negócio históricos em todos os setores de atividade presentes.

Em termos de lotação, estima-se que cerca de 750.000 visitantes passaram pela Edição 2022 do certame, batendo o recorde de visitantes dos últimos oito anos.

O dia do concerto de Plutónio foi o segundo, de sempre, com mais participação (20.500 pessoas), sendo apenas superado pelo concerto de McKevinho no ano de 2018.

A autarquia realça o apoio dado ao comércio com desconto na participação de 50% a todos os feirantes e empresas presentes, no âmbito do Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica.

Mais um momento em que a Operação Anti Covid-19 acabou por dar frutos como forma de compensar os empresários pela não realização da Feira em 2020 e 2021.

O Presidente da Câmara de Aveiro destacou também o envolvimento das Associações do Município, com “um agradecimento especial, pela sua participação e programa de animação que cativou principalmente os mais novos”, que bateram também o recorde de receitas de angariação de fundos.

“A Feira de Março é também um espaço singular para o trabalho de divulgação e para o trabalho comunitário e cultural do Município, pela ação das Associações e que muito valorizamos”, concluiu, Ribau Esteves.

A presença da Câmara Municipal de Viana do Castelo no foyer do edifício principal do Parque de Exposições de Aveiro, com a apresentação e promoção da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, foi outra das novidades deste ano, numa ação concertada e de cooperação entre Municípios.

A ideia passava por promover o turismo e as tradições nacionais durante a retoma económica.