Esmoriz: Sindicato do Comércio em ação de protesto defende valorização da contratação coletiva.

2018-11-06 08:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Direcção Regional da Beira Litoral do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal promove mais uma ação de denúncia à porta de uma superfície comercial.

Desta vez vai estar em Esmoriz, à porta de um mercado de uma grande cadeia de retalho, para reclamar a valorização da contratação coletiva.

“Os trabalhadores não aceitam que se diminua o valor do pagamento do trabalho suplementar, não aceitam o banco de horas, a discriminação salarial entre trabalhadores, a constante pressão, perseguição, repressão e assédio sobre os trabalhadores e representantes sindicais”, refere nota do sindicato.

Esta terça é dia de paragem em Esmoriz para reclamar a negociação do contrato colectivo de trabalho sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar e sem banco de horas.

O fim da tabela B, a mais baixa (que se aplica a vários distritos do país, nomeadamente Aveiro); Aumento de salário para todos os trabalhadores com aumento mínimo de 40€; Aumento do subsídio de alimentação para 6€/dia; Fim da discriminação salarial entre trabalhadores e a passagem a efectivos dos trabalhadores com vínculos precários a ocupar postos de trabalho permanentes entre outras reinvindicações estarão em foco na ação desta terça.