Empresas Gazela da Região Centro distinguidas em Águeda.

2023-04-28 08:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Empresas Gazela da Região Centro distinguidas em Águeda.

Cerimónia prestou homenagem às 104 empresas galardoadas pela CCDRC com os Prémios Gazela, referentes a 2022.

Isabel Damasceno, Presidente da CCDRC, destacou a “festa” para as empresas da Região Centro que representa a entrega deste galardão.

Um evento “simples e simbólico” que presta homenagem às empresas que “são fundamentais para a criação de riqueza, de postos de trabalho, para as exportações e para contribuírem para o desenvolvimento da região”.

A dirigente reiterou que a escolha do local para acolher este evento recaiu sobre Águeda, um concelho que “marca pontos na região pelo seu dinamismo e as ‘Gazela’ são mais uma componente” dessa característica diferenciadora.

O autarca local regista essa distinção.

“Somos dos municípios que mais empresas Gazela tem e esta é uma homenagem a Águeda e aos nossos empresários”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, sobre a cerimónia de entrega do galardão, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e que escolheu Águeda para acolher esta sessão.

Estão sediadas em Águeda quatro empresas que conquistaram o Prémio Gazela 2022, uma distinção que premeia as empresas jovens e com elevados ritmos de crescimento, o que “demonstra a força do nosso tecido empresarial”, reforçou o Edil, lembrando que Águeda tem um universo industrial com 750 fábricas, com um volume de faturação de cerca de dois mil milhões de euros anuais.

Águeda é, defende, “um ótimo exemplo para o país e para esta região a que nos orgulhamos de pertencer” e estar, neste dia, rodeado de empresários que têm esta visão empreendedora, “é motivador”.

Para além da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, o evento contou com a presença de Jorge Brandão (POE Centro), Nuno Mangas (Presidente do COMPETE), do Executivo Municipal de Águeda, dos presidentes das câmaras municipais de Ílhavo e Viseu, respetivamente João Campolargo e Fernando Ruas, bem como de representantes de associações empresariais da Região Centro.