Empresa de Aveiro instala carregador de veículos eléctricos.

2019-02-05 15:14

Categoria: 

Concelho: 

Uma empresa de Aveiro instalou um posto de carregamento de veículos elétricos nas suas instalações e admite vir a instalar um segundo posto.

A ELECTREX - João R. Matos SA -, fabricante de máquinas de soldadura situada em Santa Joana, instalou um posto de carregamento de carros elétricos e híbridos a semana passada.

Este investimento foi suportado totalmente por meios próprios e de acordo com a administração da empresa pretendem instalar outro posto nas mesmas instalações num futuro próximo.

O posto de carregamento tem uma potência de 22 kW, permite carregar dois veículos em simultâneo e destina-se a todos os administradores e colaboradores da empresa.

A ELECTREX é uma empresa de desenvolvimento, fabrico e comercialização de máquinas, acessórios e consumíveis para soldadura e corte.

Fundada em 1946 em Aveiro, foi pioneira no fabrico de máquinas de soldadura em Portugal. Hoje, já na terceira geração de gestores, exporta para mais de 30 países, tendo uma taxa de exportação de 70%. As suas instalações são em Santa Joana, Aveiro.