Economia Verde é desafio central no futuro económico da UE.

2020-07-28 18:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As tecnológicas são desafiadas ao esforço da UE de valorizar um compromisso com o futuro verde das sociedades.

No dia em que a Zenithwings e a plataforma TICE.PT debateram o futuro da sustentabilidade europeia, ficou a mensagem sobre o que podem esperar as empresas desse novo tempo.

Mais do que a mensagem ambiental, esta é também já a transição para uma nova economia mais voltada para a sustentabilidade.

Humberto Delgado Rosa, Diretor para o Capital Natural na Direção Geral para o Ambiente (DG Environment) da Comissão Europeia, lembrou que depois da crise financeira que acentuou a importância dos temas ambientais chega, agora, um tempo, mais voltado para a economia e a valorização dos recursos (com áudio)

A sessão contou, ainda, com a participação Vasco Lagarto (Diretor do cluster TICE.PT) e de Carlos Oliveira (Greenpact Head of Product na ZENITHWINGS).

Vasco Lagarto defende que a eficiência energética é desafio à própria tecnologia a par da capacidade de armazenamento (com áudio).

A “GREEN DEAL Webinar Series” pretende sensibilizar os agentes nacionais para a importância e oportunidade de canalizar investimentos que contribuam para um maior grau de sustentabilidade ambiental das suas atividades.

Inspira-se no Green Deal, plano de ação traçado pela Comissão Europeia que visa transformar a Europa num continente com zero emissões de carbono.