Economia: Prio inaugura novo posto de combustíveis em Aradas.

2020-01-28 18:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PRIO reforça a sua posição no distrito de Aveiro com a inauguração, esta terça-feira, de um novo posto de abastecimento.

Localizado em Verdemilho, na antiga N109 (junto à rotunda do Bota Fogo), este posto amplia a rede da empresa instalada no Porto de Aveiro e que numa década chegou à liderança entre as maiores empresas do distrito.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, da Presidente da Junta de Freguesia de Aradas, dos Bombeiros Velhos e Novos de Aveiro, da IPSS Florinhas do Vouga, Direção do Clube dos Galitos e da Tuna Académica da Universidade de Aveiro.

Além da presença em Aradas existem postos na A25, na Gafanha da Nazaré, Vagos, Estarreja, Avanca, Albergaria-a-Velha, Mealhada, Vale de Cambra, Aguada de Baixo, Fiães, São Bernardo e São João de Ver.

À semelhança da abertura de outros postos, a PRIO procura integrar esta abertura na sua política de responsabilidade social pelo que doou 2000€ a quatro instituições locais.

Foram contemplados os Bombeiros Velhos de Aveiro, Bombeiros Novos de Aveiro, Clube dos Galitos e IPSS Florinhas do Vouga.

No distrito que viu a marca nascer e crescer, a PRIO junta esta inauguração à comemoração do primeiro aniversário dos postos PRIO da A25, junto às praias, que acontecerá esta quarta-feira, dia 29.

A propósito do aniversário dos postos de abastecimento da A25, a PRIO irá ainda doar 1000€ a duas instituições locais, os Bombeiros Voluntários de Ílhavo e IPSS Lar Divino Salvador.

A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais.

Dispõe de 250 estações de serviço de Norte a Sul de Portugal, nas quais oferece, para além dos combustíveis líquidos convencionais, carregamento para veículos elétricos e abastecimento de veículos a Gás (GPL Auto).

Para assegurar a sua competitividade nos combustíveis líquidos e no GPL, a PRIO opera um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, através da qual se pode abastecer no mercado internacional.

Para assegurar o abastecimento da sua fábrica de biodiesel no mercado nacional, a PRIO coordena a recolha de óleos alimentares usados e de outras matérias-primas residuais em mais de 600 pontos de recolha em Portugal.

Tem capital 100% Português e é uma empresa com a tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente) simultaneamente para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanques.

Neste momento tem a decorrer a ampliação do parque de armazenamento.