Destilaria de Anadia passa a produzir desinfetante.

2020-03-21 10:55

Categoria: 

Concelho: 

A Destilaria Levira e a Super Bock Group uniram esforços para produzir gel desinfetante para as mãos.

Para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no abastecimento de produtos essenciais, atendendo à situação de emergência, estas unidades de áreas distintas estabeleceram uma parceria para a produção de gel desinfetante, que vão ser oferecidas a três unidades hospitalares da região do Porto.

Para começo, cerca de 56.000 litros de álcool da produção de cerveja sem álcool vão ser transformados pela Destilaria Levira em aproximadamente 14.000 litros de álcool gel para as mãos, num processo de fabrico que segue as diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

Destinam-se a algumas unidades hospitalares do norte do país, para que disponham de uma maior quantidade destes produtos indispensáveis para a prevenção e tratamento da infeção com o Covid-19.

A empresa de Anadia, pela voz do seu administrador Pedro Carvalho, afirma-se “sensibilizada com este momento de crise de saúde pública que o mundo está a enfrentar”.

“A Destilaria Levira abdicou de parte do seu álcool usado para produção de gin, aguardente, licores e outros, para atender a esta causa”.