Crédito Agrícola com resultados positivos no Baixo-Vouga e lucro de 25,6 milhões no país.

2015-08-28 15:03

Categoria: 

Concelho: 

O Crédito Agrícola do Baixo Vouga, sediado na cidade de Águeda, registou resultados líquidos de 463.186 euros, nos primeiros seis meses deste ano, o que denota uma subida de 128,01%, em relação ao período homólogo, os quais se devem, segundo a instituição, “a uma melhoria da margem financeira (+19,73%) e complementar”. A estrutura regionalizada salienta que os resultados denotam uma forma de atuação do Grupo Crédito Agrícola que se caracteriza por “uma política de gestão sã e prudente”. 

O Crédito Agrícola do Baixo Vouga faz parte de um Grupo financeiro de capitais exclusivamente nacionais, que agrega 681 agências por todo o país e Região Autónoma dos Açores. Com mais de um milhão e duzentos mil clientes, 400 mil Associados e a terceira maior rede de retalho bancário em Portugal, o Crédito Agrícola assume estar apostado em funcionar como “um dos catalisadores do desenvolvimento das regiões mais desfavorecidas do país”.

A nível nacional, o Grupo Crédito Agrícola apresentou resultados líquidos positivos de 25,6 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2015, mais 16 por cento face a igual período de 2014. Os recursos de clientes sob a forma de depósitos bancários totalizaram, nos primeiros seis meses do ano, 10,7 mil milhões de euros, evidenciando um crescimento, em termos homólogos, de 5,7 por cento, que corresponde a 580 milhões de euros.