Cluster das duas rodas diz que vai continuar a crescer a ritmo elevado.

2015-11-24 10:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O cluster das bicicletas diz que tem margem para crescer com o crescimento dos modos suaves de transporte. Com implantação na Região de Aveiro e no Município de Águeda onde se localizam parte das indústrias, o setor admite que tem vindo a crescer mas com a expetativa de que é possível chegar mais longe.

Presente na apresentação do projeto “U-Bike” que tem como principal objetivo promover o uso de bicicletas elétricas e convencionais nas comunidades académicas, o representante do Cluster “Portugal Bike Value” admitiu um cenário otimista por parte de quem produz com qualidade e com tecnologia de ponta ( com áudio).

Paulo Monteiro Rodrigues aproveitou a presenta do Ministro do Ambiente em Aveiro para deixar uma imagem sobre o setor das duas rodas que exportou em 2014 cerca de 300 milhões de euros em bicicletas, cotando-se como o terceiro maior produtor europeu. O setor emprega mais de 7 mil pessoas e a expetativa é que posse continuar a crescer.

“No ano passado produzimos 1,6 milhões unidades de bicicletas. Há 10 companhias a montar e 25 companhias a produzir componentes. Cerca de 40 empresas são fornecedoras de componentes ou serviços tecnológicos. É necessário conhecimentos de eletrónica e baterias. Este cluster procura identificar todas estas potencialidades e indústrias que podem servir esta realidade”.

Foto: click In