Candidaturas aos Prémios AHRESP abertas até dia 1 de Abril.

2024-03-18 12:58

Categoria: 

Concelho: 

A 8.ª edição dos Prémios AHRESP tem candidaturas abertas até dia 1 de Abril.

Iniciativa apresentada no decorrer da BTL no stand da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Ana Jacinto revelou todas as novidades do evento que terá o momento alto na gala final de entrega dos galardões, agendada para 21 de junho no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

A secretária-geral da AHRESP destacou a importância dos prémios que todos os anos distinguem o que de melhor se faz nos setores da restauração, do alojamento e da promoção turística.

"Os Prémios AHRESP não são apenas um reconhecimento para o premiado, ou uma notícia que vai sair sobre os vencedores. Também o é, mas é muito mais do que isso: é uma forma de reconhecer todos os colaboradores, uma oportunidade de valorização e um desafio para manter o status no futuro elevando a fasquia da excelência. É por isto que consideramos fundamental que empresas, pessoas, serviços e marcas não percam tempo e se candidatem já", afirmou Ana Jacinto.

O lançamento dos Prémios AHRESP também contou com a presença de Carlos Moura, presidente da AHRESP, e de Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP responsável pela organização desta edição dos galardões.

Premeias chefs, restaurantes, alojamentos turísticos, estabelecimentos solidários, ambientalmente responsáveis, meios de comunicação, empreendedores, destinos revelação, marcas do ano e profissionais do ano.

Nesta edição também serão atribuídos os 3 galardões a vencedores nomeados diretamente pela Comissão de Honra e pela Direção da AHRESP.

Distingue o português que se destaca no estrangeiro através de uma marca ou estabelecimento HORECA; uma Personalidade que firmou um percurso de destaque no Turismo e contribuiu para o desenvolvimento do mesmo e a Personalidade que mais se destacou no Turismo ao longo da carreira profissional.

Este último prémio foi instituído em homenagem ao Comendador Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP durante quatro décadas e destacado empresário pelo seu contributo no turismo nacional. Em 2000 recebeu o grau de Comendador pelas mãos do então Presidente da República, Jorge Sampaio.

Em dezembro de 2022, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, atribuiu ao Comendador a Ordem Infante D. Henrique, que reconhece a prestação de serviços relevantes a Portugal, no país ou no estrangeiro, ou serviços na expansão da cultura portuguesa.

Os estabelecimentos e os profissionais do setor na região de Aveiro são incentivados a mobilizarem-se para esta iniciativa.