Câmara de Albergaria lança programa de apoio à criação do próprio emprego.

2015-06-25 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Albergaria prepara-se para disponibilizar 50 mil euros ao ano para incentivar criação do próprio emprego. Os empreendedores que quiserem instalar-se no Concelho de Albergaria-a-Velha vão dispor de um conjunto de incentivos anuais que podem chegar aos 4000 euros. A Câmara Municipal lançou o Regulamento de Incentivos à Criação do Próprio Emprego, com o objetivo de atrair ideias de negócio e pequenas empresas recém criadas, de forma a desenvolver a economia local e dinamizar as condições de empregabilidade no Concelho.

O prazo para apresentação das candidaturas aos incentivos está aberto até ao dia 31 de agosto. Segue-se um período de análise por parte do júri, que integra elementos da Autarquia, da Associação Empresarial SEMA e da Associação de Jovens Empreendedores. Os resultados são comunicados aos proponentes, a partir de 13 de outubro.

António Loureiro afirma que o regulamento de incentivos é inédito na Região de Aveiro e traduz o cumprimento de uma promessa eleitoral. “Albergaria-a-Velha é um concelho empenhado na criação de emprego, em melhorar o tecido empresarial e em captar novos empreendimentos. O regulamento de incentivos reforça a importância que o Município atribui ao empreendedorismo, como medida de reforço da economia local”, refere o Presidente da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal prevê a criação, no limite, de um posto de trabalho por cada candidatura e disponibiliza cerca de 50 mil euros, por ano, para apoiar 12 projetos.