"Brexit é mau para UE, Portugal e Inglaterra" - Carlos Teixeira (Costa Verde).

2018-12-05 09:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Brexit é fonte de preocupação para a industria das porcelanas, nomeadamente na produção de peças para a hotelaria e restauração.

Para o administrador da porcelanas Costa Verde, o mercado britânico tem relevância no quadro internacional e a saída da União Europeia é uma incógnita ao nível das consequências.

Entrevistado no programa Conversas (quarta, 19h), Carlos Teixeira não esconde que as questões de mercado, as questões fiscais e cambiais ganham relevância (com áudio) relevantes (com áudio)

O administrador fala de um momento positivo com expansão da empresa que se prepara para investir cerca de 7 milhões de euros para amplificar a produção em 40%.

O único lamento vai para os custos de produção agravados pela fatura da energia. Gás e luz são uma dor de cabeça anual com agravamento que pode chegar aos 30% (com áudio)

Entretanto, a Porcelanas da Costa Verde, com sede no Município de Vagos, Distrito de Aveiro, leva a cabo a quinta edição da iniciativa Costa Verde Solidária, este ano a decorrer entre os dias 4 e 18 de dezembro.

Uma vez mais e sob o lema “A Solidariedade é contagiosa, contagie-se e deixe-se contagiar!”, a Costa Verde desafia colaboradores e parceiros a doarem produtos alimentares, vestuário, calçado, assim como utensílios vários e outros produtos.

Este ano a associação beneficiada é a Betel, de Ponte de Vagos, que irá operacionalizar a distribuição junto das famílias mais carenciadas do concelho.