Bosch regista volume recorde de vendas.

2017-05-18 12:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Bosch regista vendas recorde de 1,1 mil milhões de euros em Portugal e aponta as soluções de mobilidade como principal fator para o crescimento.

Líder no fornecimento de tecnologia e serviços, a empresa terminou o ano de 2016 em Portugal com um valor de vendas recorde de 1,1 mil milhões de euros, incluindo vendas de empresas não consolidadas e entregas internas a empresas afiliadas.

Este valor representa um aumento significativo de 18 por cento quando comparado com os números registados em 2015. No mercado local, a Bosch Portugal teve um ligeiro decréscimo relativamente ao ano anterior com vendas de 211 milhões de euros.

“Estamos a reforçar a nossa presença em Portugal com soluções de elevada qualidade e inovadoras, soluções essas que não são apenas produzidas mas também pensadas e desenvolvidas localmente”, afirma Javier González Pareja, Presidente do Grupo Bosch em Portugal e Espanha.

“As unidades portuguesas estão a trabalhar com tecnologias de produção conectada em tópicos chave para a Bosch tais como cidades inteligentes, casas inteligentes e soluções de mobilidade. Desta forma, a Bosch está a definir o futuro – isso vai ajudar-nos a expandir ainda mais as nossas atividades em Portugal”, acrescenta González.

A Bosch continua a ser um dos maiores exportadores de Portugal, exportando mais de 95 por cento da sua produção para mais de 50 países em todo o mundo. Tendo em conta os resultados do primeiro trimestre de 2017, a Bosch espera crescer de forma significativa em Portugal.

A unidade da Bosch em Aveiro, centro de competências global para soluções de água quente no negócio da Termotecnologia, inaugurou o seu segundo edifício de I&D e iniciou o inovador projeto Smart Green Home em parceria com a Universidade de Aveiro. A equipa vai desenvolver soluções de água quente inovadoras focadas na conectividade, energias renováveis e eficiência energética para tornar as casas mais sustentáveis.