BOSCH ganha prémio COTEC.

2015-12-10 11:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Bosch Termotecnologia, em Aveiro, acaba de ganhar o Prémio Produto Inovação COTEC-NORS com o Sensor Connect, esquentador termostático desenvolvido e produzido em Aveiro, com um design inovador que pode ser gerido através de uma aplicação no smartphone ou tablet, lançado no mercado em 2015. A cerimónia de entrega do prémio realizou-se ontem, na Culturgest, em Lisboa, e contou com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

A Bosch é a primeira empresa a ser reconhecida pela segunda vez com este prémio de inovação da COTEC. O Grupo está a expandir as suas atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) no país, tendo contratado cerca de 200 Engenheiros e investido diretamente mais de 50 milhões de euros desde 2014.

Para Sérgio Salústio, Vice-Presidente para Investigação e Desenvolvimento na Bosch em Aveiro, “o Sensor Connect é um statement da marca no que toca às mais atuais tendências da casa inteligente. A aposta no design e na tecnologia de conectividade, sem nunca perder de vista as soluções de redução de consumos e emissões que fazem da Bosch ‘tecnologia para a vida’, dá uma resposta inovadora às expetativas e necessidades dos consumidores de soluções de água quente”.