Bosch e Sony colaboram em projeto de aplicações de sistemas de videovigilância.

2016-11-16 18:11

Categoria: 

Concelho: 

A Bosch Sistemas de Segurança que tem uma unidade no distrito de Aveiro (Ovar) e a Sony Corporation assinaram um contrato para uma parceria de negócio cujo objetivo é a cooperação para o desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras no campo das aplicações de sistemas de videovigilância.

Em vigor a partir do início de 2017, as duas empresas pretendem unir os seus conhecimentos tecnológicos para definir novos padrões para imagens de alta resolução e de baixa luminosidade. O acordo aguarda aprovação das autoridades da concorrência.

 No âmbito desta parceria, a Sony traz os seus conhecimentos em qualidade de imagem e desempenho de vídeo, enquanto a Bosch acrescenta um conjunto extenso de analíticos de vídeo para interpretação de dados bem como tecnologias inovadoras para a gestão eficiente de transmissão de dados e menores requisitos de armazenamento.

“Esta parceria vai revolucionar a indústria de sistemas de videovigilância, pois combina os conhecimentos e mais-valias únicas de duas empresas líderes. Os consumidores podem beneficiar da qualidade de imagem superior da Sony, como nas soluções 4K, e da gestão de transmissão de dados e analíticos de vídeo da Bosch”, afirma Toru Katsumoto, vice-presidente de Imagens, Produtos e Soluções, presidente do setor do Grupo Produtos Profissionais da Sony Corporation.

“Esta parceria única também apoia a visão da Bosch em relação à Internet das Coisas. As câmaras de segurança e, mais especificamente, a informação que recolhem têm um papel importante no desenvolvimento futuro e podem ser apelidadas de ‘os olhos da Internet das Coisas’,” explica Gert van Iperen, presidente da Bosch Sistemas de Segurança.