"Bairrada de Portas abertas" arranca no sábado.

2018-07-11 12:50

Categoria: 

Concelho: 

“Bairrada de Portas Abertas ao Sábado” de 14 de Julho a 31 de Agosto para fomentar o turismo.

A Associação Rota da Bairrada (ARB) lançou um novo desafio aos produtores vitivinícolas da região, no sentido de reforçar a sua aposta na promoção do território e com o objectivo de dar resposta ao aumento de fluxo de turistas e enoturistas na Bairrada, oferecendo-lhes propostas de valor acrescentado. Como resultado, a Bairrada vai estar de “Portas Abertas ao Sábado” de 14 de Julho a 31 de Agosto.

“Bairrada de Portas Abertas ao Sábado” é o nome da acção que pretende levar os visitantes a conhecer os produtores associados da ARB ao Sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas. Durante este período, turistas e residentes poderão conhecer a riqueza e a variedade dos agentes vitivinícolas, por meio de visitas guiadas às caves e adegas.

A Rota da Bairrada entende que este tipo de iniciativas valorizam a Bairrada, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim de semana e nesta altura do ano.

Foi definido um calendário, sendo que a cada Sábado são entre três a cinco os produtores de “Portas Abertas”. As actividades enoturísticas de cada agente mantêm-se, à semana, de acordo com o normal funcionamento de cada um.