Aveiro: Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários visita balcões do Santander que encerram na sexta.

2021-03-16 07:59

Categoria: 

Concelho: 

O presidente do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários, Paulo Gonçalves Marcos, vai visitar dois balcões do Banco Santander, do distrito de Aveiro, que encerram no final desta semana (19 de Março), no âmbito do processo de reestruturação que está em curso no banco.

Paulo Gonçalves Marcos visita o balcão do Santander de Oiã (concelho de Oliveira do Bairro) e o balcão de Mozelos (no concelho de Santa Maria da Feira).

É uma forma de acompanhar o processo de reestruturação em curso no Banco Santander, numa política de proximidade aos trabalhadores do banco e sócios do SNQTB, implementando no terreno a defesa dos legítimos interesses dos trabalhadores da entidade bancária que está numa fase de encerramento de balcões e negociação de rescisões por mútuo acordo.

“Impõe-se nesta altura um sinal claro de apoio a todos os trabalhadores do Banco Santander que estão a ser confrontados com propostas de RMA e com um terrível quadro de incerteza quanto ao seu futuro”, afirma Paulo Gonçalves Marcos, presidente do SNQTB, reiterando ainda que o SNQTB acompanha com toda a atenção e preocupação o desenrolar do processo em curso no Banco Santander.

“Não seremos agentes passivos, ou facilitadores, de processos de reestruturação. Continuamos inteiramente disponíveis para continuar a apoiar os nossos sócios e prestar toda a informação que nos seja solicitada”, sublinha o presidente do SNQTB.

Os balcões do Banco Santander de Oiã e Mozelos (distrito de Aveiro), juntamente com o balcão da Quinta do Conde em Sesimbra e o balcão do Banco Santander de Barroselas e de Ponte da Barca (distrito de Viana do Castelo), vão encerrar já na próxima quinta-feira, dia 19 de Março, no âmbito do processo de reestruturação que está em curso naquela entidade bancária.