Aveiro: Setor do Turismo reclama decisões e Presidente da República diz que eleições ajudam a "explicitar posições sobre grandes temas".

2021-12-02 10:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Grito contra o medo e oportunidade de reencontro.

Foi assim que começou o congresso das agências de viagens e turismo com mensagem de otimismo contra a pandemia.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, deixou claro que o setor quer estar na linha da frente da retoma mas necessita de apoio (com áudio).

Desde logo ao nível das ajudas diretas em tempo de pandemia mas também na tomada de decisão necessária para fomentar o relançamento do transporte aéreo.

A questão do novo aeroporto e a sobrevivência da TAP são temas que merecem dos agentes do setor um apelo à tomada de decisão.

O Presidente da República presidiu à cerimónia de abertura.

Marcelo Rebelo de Sousa quis deixar passar palavra de confiança ao setor que pede a manutenção da atividade sem condições para suportar novas paragens.

Foi uma abertura marcada por mensagens políticas no momento em que o país enfrenta a pandemia e um quadro de eleições no início de 2022.

Ribau Esteves deu o mote.

O anfitrião deixou mensagem política sobre as legislativas de 2022 e comprometeu o Presidente da República com o futuro pós eleições (com áudio)

Este é considerado um dos mais marcantes fóruns de debate sobre o turismo nacional com centenas de profissionais dos mais diversos setores da atividade turística.

Novo aeroporto, ferrovia e futuro da TAP são questões levantadas pelo setor e que Marcelo Rebelo de Sousa quer ver debatidas na campanha para as eleições.

O Presidente diz que esse ato eleitoral pode ajudar a clarificar os temas (com áudio)

O Reencontro do turismo nacional é o tema do 46.º Congresso.

No 2.º dia do evento, esta quinta, o transporte aéreo, as tendências dos consumidores e a capacidade da oferta, são alguns dos temas em debate.

No 3.º dia, discutem-se temas da atualidade política e outros relacionados com a sustentabilidade e a preservação ambiental.