Aveiro: Secretário de Estado do Trabalho e IEFP em jornada dedicada à formação profissional.

2023-05-30 17:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, e o Conselho Diretivo do IEFP, dedicaram o dia à formação e revalidação de competências na região de Aveiro.

Jornada de trabalho em várias frentes que foram do ensino à saúde, passando pela indústria e por áreas de formação pessoal.

Miguel Fontes deu atenção ao Serviço de Formação Profissional de Aveiro e à empresa Renault Cacia.

No momento da visita ao Serviço de Formação Profissional de Aveiro, houve lugar também para uma sessão de entrega de certificados a vários diplomados (Certificados Escolares e Profissionais do Centro Qualifica, relativos a trabalhadores do Centro Hospitalar do Baixo Vouga; Certificados Escolares e Profissionais do Centro Qualifica, de cidadãos individuais, que concluíram recentemente os seus processos RVCC; Entrega de Certificados de um curso CET de Técnico Especialista de Gestão de Turismo, do CEFAV).

A comitiva visitou a empresa Renault Cacia, agora fortalecida pela aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e pelas apostas na eletrificação.

Estabelecido em mais de 130 países, o Grupo vendeu 2,1 milhões de automóveis em 2022.

Emprega quase 111.000 pessoas em todo o mundo.

A totalidade dos produtos produzidos em Aveiro destina-se a fábricas Renault e Nissan de montagem veículos e de mecânica situadas em países como Espanha, França, Roménia, Turquia, Eslovénia, Brasil, Chile, Marrocos, Africa do Sul, Irão e Índia.

Num primeiro momento da visita foram entregues diplomas a trabalhadores do Centro Hospitalar do Baixo Vouga; Certificados Escolares e Profissionais do Centro Qualifica, de cidadãos individuais, que concluíram recentemente os seus processos RVCC; Entrega de Certificados de um curso CET de Técnico/a Especialista de Gestão de Turismo, do C-EFAV.

Na Renault foram entregues diplomas a 25 formandos. (com áudio, Miguel Fontes)

 

(em actualização)