Aveiro: PSD deu varridela na sede concelhia.

2022-06-20 14:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma varridela simbólica em casa que mudou de inquilino.

A concelhia de Aveiro do PSD quis dar o exemplo sobre educação ambiental e realizou uma ação de limpeza na sede.

Agora com Simão Santana ao leme, a concelho recolheu cerca de meia tonelada de resíduos de diversa tipologia que enviou para o novo Ecocentro Municipal.

“Esta foi uma ação muito importante para incentivar os nossos concidadãos a utilizarem e a rentabilizarem esta infraestrutura o mais possível. Acreditamos que sustentabilidade é um dos pilares fundamentais na construção das cidades do século XXI, que tem na ação e no exemplo dos Partidos Políticos e dos seus Líderes o seu maior ativo, e por isso realizámos esta ação, porque para além de tudo, acreditamos na Política pelo exemplo de quem lidera”, começou por referir Simão Santana, Presidente do PSD/Aveiro.

De entre os materiais entregues no Ecocentro, destaque para material eletrónico antigo, artigos de plástico, papel e tecido sobrantes de ações políticas remotas, resíduos de obras de manutenção da sede e estanteria da zona de arquivo, que necessitava de ser renovada.

“Esta é uma ação que convidamos todos os Cidadãos a realizar, nas normais ações de limpeza das suas casas. Numa altura em que o Mundo e a nossa Europa em particular, se confrontam com desafios extraordinários, a simples ação de deposição de resíduos no Ecocentro Municipal pode tornar-se num ato muito relevante para a Sustentabilidade Ambiental, mas também Económica, já que os materiais ali entregues serão valorizados, tornando-se a breve trecho em novos produtos”.

O PSD/Aveiro reitera o convite a todos os Cidadãos para que façam “muito e bom uso do Ecocentro Municipal”.

Simão Santana sublinhou ainda a relevância do novo Ecocentro Municipal no panorama da governação do Município que o PSD em coligação com o CDS-PP e PPM têm vindo a fazer, desafiando os Cidadãos a olharem “para o Município que tínhamos e o Município que temos hoje ao nível da sustentabilidade ambiental”.