Aveiro: Promotores revelam imagens de projeto de 80 milhões para a frente do canal de São Roque.

2023-01-24 07:22

Categoria: 

Concelho: 

Foi área onde durante anos permaneceu de pé uma obra inacabada até se transformar em ruína mas vai dar lugar a um novo empreendimento imobiliário num investimento de 80 milhões de euros.

Os promotores do investimento no Canal de São Roque aproveitaram a vedação do perímetro do terreno para mostrar as primeiras imagens do empreendimento que vai surgir no local.

Próxima das antigas instalações da Vitasal, que também irá passar por um processo de construção, a área será ocupada com habitação e serviços e vai permitir criar uma praça aberta para a ria.

O canal de São Roque vai ganhar alguns metros para permitir a navegabilidade naquele circuito terminal e dessa forma permitir a rotação das embarcações numa espécie de lago à semelhança do que acontece junto ao Centro de Congressos.

Quanto ao empreendimento, surge sob a designação “Foz de Prata” e está em fase de projeto mas já a ser anunciado em plataformas da especialidade.

Trata-se de um empreendimento multifuncional (habitação, comércio, serviços e turismo) que fará a ligação das Barrocas à frente ria.

Investimento de 80 milhões de euros ao longo dos próximos 5 anos.

Assume a aposta em “amplas áreas de recreio e lazer” para funcionar como “elemento de referência e estruturante para a cidade de Aveiro”.

As primeiras reações dos aveirenses às imagens parecem indiciar agrado com a intervenção proposta.