Aveiro: "Não podemos viver neste ambiente de quase guerra civil verbal" - Francisco Assis.

2023-06-26 10:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente do Conselho Económico e Social afirma que a economia portuguesa tem condições para singrar no contexto internacional mas necessita de estabilidade.

Francisco Assis esteve em Aveiro na conferência promovida pela Sedes sobre “A competitividade dos Clusters regionais”.

E foi perante figuras representantes de diferentes setores que afirmou a necessidade de criar condições para políticas duradouras e ambiente de confiança.

E deixou a mensagem à classe política para a importância de pacificar os discursos (com áudio)

O presidente do Conselho de Administração da Martifer salienta a existência de um cluster metalomecânico no distrito de Aveiro muito por culpa de escolas industriais que há 50 anos tiveram papel decisivo na formação de técnicos e empreendedores.

Carlos Martins refere que não há coincidências quanto aos locais mais desenvolvidos.

Aveiro, Ovar, Águeda, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis são áreas marcadas por esses espaços de formação e por um contexto favorável ao desenvolvimento de negócios.

O gestor diz que esta é, também uma área em crescente valorização com salários que progridem acima da taxa de inflação como resposta à saída de ativos (com áudio)

Teodorico Pais, Vice-Presidente da Vista Alegre, realçou no setor da cerâmica o trabalho das agendas do Plano de Recuperação e Resiliência.

Empresas estão mais próximas que nunca e o apoio das universidades e centros de conhecimento é basilar (com áudio)