Aveiro: Feira de Março promete festa à moda antiga. Ampliação do Parque de Feiras à espera de financiamento.

2022-03-07 14:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Feira de Março regressa no dia 25 de Março ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Considerada uma das maiores mostras económicas da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do país, a feira abre ao público com mais de duas centenas de empresas e 24 associações do Município de Aveiro.

Depois da fase da pandemia, o evento retoma as edições presenciais.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, hoje na Conferência de Imprensa que serviu para apresentar o certame, disse que a autarquia está a trabalhar no processo de ampliação do Parque e na construção no novo Pavilhão Municipal Multiusos e continua à espera de financiamento europeu para que o projecto avance em definitivo. (com áudio)

Este ano o certame volta a dividir-se nos tradicionais setores de exposição, comercial e de diversão.

No setor de exposição participam 122 empresas, divididas pelas áreas da medicina, automóvel, cosmética, mobiliário, imobiliário, eventos, construção civil, fotografia, produtos ortopédicos, energias renováveis, climatização, decoração, automatismo, entre outras.

O setor comercial (na zona exterior) apresenta 65 empresas/expositores das áreas de restauração, charcutaria, doçaria, farturas, loiças tradicionais, pronto-a-vestir, artesanato, entre outros.

Por sua vez, o setor de diversão, um dos maiores parques de diversão do país, apresenta 50 divertimentos, num total de 237 empresas presentes.

No cartaz de concertos destacam-se April Ivy (25 de março); Plutónio (26 de março); Variações banda do filme (01 de abril); Aurea (02 de abril); HMB (08 de abril); Anjos (09 de abril); Djodje (15 de abril); Ana malhoa (16 de abril); Arraial Popular com Ganda Malucos, Kit Carlos, João Claro e Nel Monteiro (18 de abril); Julinho KSD (22 de abril) e David Carreira (23 de abril).

Os espetáculos vão realizar-se na Tenda da Música e terão início às 22h00, com exceção feita ao arraial popular, na segunda-feira de Páscoa, que tem o seu início marcado para as 15h00.

Ribau Esteves sublinha que o contexto tem dificultado a realização do evemto.

Primeiro devido à pandemia e agora com a guerra, o autarca de Aveiro diz que há razões acrescidas para valorizar o certame enquanto ponto de encontro de seres humanos (com áudio)

A presença das associações volta a ser acarinhada nesta edição.

Mais de duas dezenas de associações do Município de Aveiro vão estar presentes no certame.

Em destaque vão estar os ovos-moles, com a presença da Associação Portuguesa dos Ovos Moles de Aveiro.

A entrada gratuita aos domingos mantém-se e as entradas pagas acontecem nos dias dos concertos.

Nos dias 25 e 26 de março e 1, 8, 15, 16, 18 e 22 de abril o bilhete custa €2,00; nos dias 2, 9 e 23 de abril o bilhete custa €3,00. As crianças até aos 10 anos, inclusive, não pagam bilhete.