Aveiro: EPA entrega certificados de competências profissionais.

2018-06-20 08:18

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro promove a cerimónia de entrega de Certificados Profissionais. É o resultado do trabalho de parceria entre o tecido empresarial da região e a Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, com o objetivo de colmatar necessidades sentidas e expressas pelos empresários de toda a região de Aveiro.

O Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais, de nível básico e secundário (6º, 9º e 12º anos) é uma das formas que assume essa colaboração.

Estes processos, gratuitos, conduzem a uma certificação escolar ou profissional, de acordo com as necessidades e ambições dos candidatos.

Exemplo do valor associado a este processo de valorização da experiência e competências profissionais é a recente certificação de mais de sessenta adultos, empregados e desempregados, oriundos de toda a região de Aveiro.

Seguir-se-á agora a entrega, em cerimónia oficial, dos respetivos Certificados. O momento será presidido pelo Delegado Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional, António Alberto Costa, contando ainda com a presença do Diretor do Centro Qualifica - RA, Jorge de Almeida Castro.

Sessão marcada para as 18h30 na sede da AEVA|EPA.