Aveiro: Comércio "puxa" pela cidade nascente.

2020-07-30 09:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Depois da requalificação de uma zona degradada, em Aradas, a Mercadona fica agora associada com uma segunda loja na cidade ao desenvolvimento urbano da cidade nascente em Aveiro.

Ribau Esteves destaca o crescimento de edifícios de habitação e serviços e antecipa o surgimento de novas marcas com interesse na cidade.

Mesmo em pandemia, Aveiro continua a demonstrar capacidade de atração (com áudio)

O autarca de Aveiro esteve na abertura da loja e quis destacar esse momento que resulta do investimento privado que permite criar um anel de circulação entre Esgueira e a Forca Vouga.

Foram cerca de 400 mil euros em contrapartidas por parte da empresa que o autarca destaca como alavanca para a expansão dessa área nova (com áudio).

As urbanizações sucedem-se e o espaço tem ainda previsto o hospital privado do grupo Trofa Saúde.

A Mercadona abriu ao público a segunda loja na cidade de Aveiro. Mais um investimento concluído, desta vez na Alameda Silva Rocha.

José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e Ângela Almeida, Presidente da Junta de Freguesia de Esgueira, marcaram presença na abertura do novo supermercado.

A loja gera 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.800 m2 e 180 lugares de estacionamento.

Este projeto, em cooperação com a CM de Aveiro, contribuiu para a dinamização da zona urbana onde se encontra o novo supermercado Mercadona, com a construção de novos acessos e um jardim com mais de 4.000 m2 para usufruto dos vizinhos.

Continuando com o seu plano de expansão, a empresa tem previsto para 2020 abrir mais uma loja neste distrito (Águeda), outras quatro no distrito do Porto (Ermesinde, Trofa, Paços de Ferreira e Porto) e, pela primeira vez, entra no distrito de Viana do Castelo, com uma loja na cidade.

Inês Santos, Diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal da Mercadona, refere que “o novo supermercado Mercadona em Aveiro, situado na Alameda Silva Rocha, destaca-se por ser um projeto que contribuiu para a requalificação da zona onde está inserido”.

“Orgulhamo-nos muito destes projetos que permitem dar o nosso contributo para a dinamização e requalificação das zonas onde implementamos as nossas lojas.”