Aveiro anuncia três eventos de tecnologia em Outubro.

2019-08-03 10:44

Categoria: 

Concelho: 

TechDays Aveiro, Criatech e Prisma reforçam os certames de Aveiro dedicados à tecnologia com aposta alargada no mês de Outubro.

A cidade de Aveiro aposta numa semana integrada com várias ações e eventos dedicados à tecnologia, arte e cultura

A decorrer entre os dias 7 e 13 de Outubro, os eventos prometem um programa repleto de conferências, exposições, instalações de luz, som, artes digitais e performances que reforçam o posicionamento do Município e colocam Aveiro como epicentro da rota tecnológica, “num processo em crescendo de afirmação como polo de atração para as indústrias tecnológicas e criativas”.

O Techdays Aveiro continua como evento âncora. No Parque de Exposições de Aveiro, promete junta empresas, unidades de investigação, empreendedores, criativos e o público em geral no mesmo palco para debater e experimentar o futuro.

Através de conferências, exposições, reuniões de negócios, atividades de promoção da educação, em particular das competências STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Maths), e uma área reforçada de gaming.

Este será um espaço de debate sobre os temas mais atuais na área da inovação e tecnologia e no qual se esperam muitas novidades.

O Criatech, de 7 a 13 de outubro, apresentará no interior de alguns espaços públicos da cidade peças e artistas de referência nacional e internacional.

Com uma aposta numa programação diversificada, experimentalista e de qualidade, o Criatech apresenta projetos de ligação entre a arte, a tecnologia e a criatividade numa relação sensorial com o público através de instalações e performances dinâmicas e interativas.

Finalmente, o Prisma, Art Light Tech, nos dias 11 e 12 de outubro, assume a luz como o seu elemento central, a sua matéria prima de base para ser moldada pela arte.

Combina várias instalações de arte contemporânea que incluem projeções, instalações e obras de som e luz e irá decorrer em vários espaços da cidade.

Para o Presidente da CMA, Ribau Esteves, “trata-se de mais um importante passo, de uma visão integrada que a Câmara tem para o Município, com o relevante incentivo que o Aveiro STEAM City nos trouxe”.

A autarquia anuncia que a sessão de abertura da 5.ª edição do Techdays Aveiro, que acontecerá nos dias 10 a 12 de outubro, vai revelar o “naming Smart City”, que a partir de então estará associado a esta lógica de eventos.