Associação Industrial promove sessões sobre comércio com Canadá e França.

2017-05-31 07:30

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e a Universidade de Aveiro promovem um seminário intitulado “Canadá e o Ceta - Acordo Económico e Comercial Global com a UE: Que vantagens para as PME portuguesas”.

Este evento encontra-se inserido no projecto InterAVEIRO, aprovado ao abrigo do Programa Operacional da Região Centro, Centro 2020 e apoiado pelo FEDER, Sistema de Apoio a Acções Colectivas “Internacionalização”.

O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com uma economia sólida, estável, competitiva e aberta ao exterior, com um elevado nível de vida e com um peso considerável da comunidade luso canadiana, apresentando potencialidades para as exportações nacionais, nomeadamente nos produtos alimentares e vinhos, cortiça, materiais de construção, máquinas e equipamentos e indústria farmacêutica.

Áreas como as da biotecnologia, as tecnologias de informação e comunicação e as energias renováveis, são igualmente áreas de oportunidade a desenvolver.

A abertura dos trabalhos está marcada para as 14h30. A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, encerra o seminário “Canadá e o CETA-Acordo Económico e Comercial Global com a UE: Que vantagens para as PME portuguesas”. 

Durante a manhã a Associação Industrial promove uma sessão sobre Elevator Pitch no mercado Francês. O conceito de “Elevator Pitch” no mundo empresarial consiste em descrever a proposta de valor num minuto.

O conceito nasceu nos EUA e resulta da necessidade de aproveitar a oportunidade de uma viagem de elevador com o CEO da empresa para lhe “vender” uma ideia. Como os edifícios nos EUA são altos, esse tempo pode demorar entre 1 e 3 minutos.

Sessão às 10h na sede da AIDA.