Associação Industrial prepara visita à Feira Internacional de Havana.

2016-08-09 09:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro em cooperação com a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo Portugal Cuba, vai realizar uma visita à Feira Internacional de Havana, em Cuba, entre 30 de Outubro a 5 de Novembro de 2016.

Esta visita, realizada no âmbito do projecto INOV-MARKET, encontra-se integrada no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, PORTUGAL2020, beneficiando de co-financiamento no âmbito do mesmo. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e membros do Governo português poderão marcar presença no certame.

A FIHAV, que se realiza desde 1983, é a maior feira multisectorial de Cuba e do Caribe e uma das mais representativas da América latina, onde se encontram todos os sectores da economia cubana, reunindo a mais completa mostra comercial (nacional e internacional), proporcionando aos expositores e visitantes um espaço ideal para a realização de contactos comerciais, concretização de negócios, identificação de potenciais parceiros, troca de experiências e conhecimentos entre outros.

Nesta edição estarão presentes mais de 60 países (pela primeira vez Portugal terá um pavilhão apenas para empresas portuguesas), prevendo-se a presença de cerca de 4 500 expositores e mais de 150 000 visitantes provenientes de todo o mundo, tem uma periodicidade anual, e é definitivamente considerada, o maior momento comercial deste País.

Esta acção, destina-se a empresas que querem internacionalizar-se para Cuba, através da exportação ou de parcerias, com a possibilidade de, num único espaço, poderem reunir e estabelecerem contactos quer com empresas cubanas quer com empresas provenientes de outras zonas do mundo, potenciando por esta via o aumento de negócios.