"Aqui na Bairrada - Beber e Saborear" mostra o melhor da região em vinhos e espumantes.

2019-09-17 09:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

"A melhor edição de sempre".

É desta forma que a organização ‘Aqui na Bairrada - Beber e Saborear’, evento sucedâneo do ‘Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada’ e ‘Bairrada Vinho & Sabores', fala do certame do passado fim de semana.

A organização e produção do ‘Aqui na Bairrada’ esteve a cargo da Comissão Vitivinícola da Bairrada, da Rota da Bairrada e do Município de Anadia, contando com o apoio da entidade Turismo do Centro de Portugal e do Instituto da Vinha e do Vinho.

Num momento de partilha, em que curiosos e enófilos têm o privilégio de estar frente a frente com os produtores, o Pavilhão de Desportos de Anadia foi o novo ponto de encontro e cumpriu expetativas.

No âmbito do ‘Aqui na Bairrada - Beber e Saborear’ realizou-se a edição de 2019 do ‘Concurso de Espumantes e Vinhos Bairrada’.

Feitas as contas, o vinho mais pontuado foi o ‘Quinta de São Lourenço Espumante branco 2008’, das Caves do Solar de São Domingos, tendo arrecadado a Grande Medalha de Ouro.

A concurso, e perante um painel de jurados de 15 provadores, estiveram quase 70 referências, entre espumantes, vinhos tranquilos brancos e vinhos tintos.

Um certame que contou com a visita do Ministro Pedro Nuno Santos no dia de abertura.