APA empenhada em continuar a fazer crescer o Porto de Aveiro. "Melhorar a acessibilidade da Barra a navios até 32 metros de boca" é o objectivo - (Fátima Alves)

2021-05-20 15:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A administração do Porto de Aveiro considera que o estudo do perfil da Barra e o desenvolvimento da Zona de Atividades Logisticas e Industriais são "peças decisivas" na expansão portuária.

Fátima Alves explica que o trabalho de estudos está a decorrer para perceber como é possível melhorar a acessibilidade da Barra a navios até 32 metros de boca. Hoje a Barra é acessível a navios até 200 metros e com 28 metros de boca, dependente das marés.

Para uma operação '24 sobre 24 horas', a administração portuária espera um trabalho qualificado de estudo que permita alavancar uma obra para a próxima geração. (com áudio)

Entrevistada na Rádio Terra Nova, Fátima Alves falou do interesse na ZALI. Há operadores apostadoS em saber quais as condições para encontrar resposta na área que vai nascer com frente para a bacia portuária e acesso direto ao cais mas também com terminal de contentores. (com áudio)