Anadia: "Prémios Grandes Escolhas" elege os melhores vinhos de 2018.

2019-01-23 08:42

Categoria: 

Concelho: 

O jantar e cerimónia de anúncio e entrega dos ‘Prémios Grandes Escolhas’ tem lugar, este ano, a 15 de Fevereiro, em Sangalhos, no concelho da Anadia, em plena Região Demarcada da Bairrada.

O objetivo é homenagear e galardoar pessoas, projectos, legados e entidades associados ao mundo do vinho e da gastronomia.

A novidade deste ano é a categoria Cozinha do Mundo que, deste modo, aumenta o número de ‘Troféus Grandes Escolhas’ para vinte.

De acordo com a organização, são entregues o prémio carreira Senhor do Vinho, uma homenagem da Grandes Escolhas; a distinção David Lopes Ramos, a quem tem vindo a dar destaque à nossa cozinha; e o Troféu Grandes Escolhas Singularidade, a quem marca positivamente pela diferença. Há, ainda, as categorias de Adega Cooperativa, Empresa, Empresa de Vinhos Generosos, Enólogo, Enólogo de Vinhos Generosos, Enoturismo, Garrafeira, Loja Gourmet, Organização Vitivinícola, Produtor, Produtor Revelação, Restaurante, Restaurante de Cozinha Tradicional, Sommelier, Viticultura e Wine Bar.

A revista distingue ainda aquela que considerou ser a melhor Campanha Publicitária do ano, com a entrega de um diploma.

Na esfera das distinções vão ser galardoados ‘Os Melhores Vinhos do Ano’.

O corpo editorial da Grandes Escolhas apurou os melhores vinhos, de entre aqueles que foram provados ao longo de 2018. O resultado são 250 grandes vinhos de todas as regiões, e é desta lista que sairá o anúncio dos melhores entre os melhores: o ‘Top 30 Grandes Escolhas’, vinhos que desafiam o tempo e que são um sonho para qualquer amante de vinhos.

A revista mensal especializada Grandes Escolhas, que conta já dois anos, é especializada no sector vínico. Tem na direção Luís Ramos Lopes, responsável pela área editorial, e João Geirinhas, à frente da área comercial e de negócio.