Anadia: Autarquia promete apoio às empresas exportadoras.

2020-05-16 10:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anadia vai dar apoio extra ao tecido industrial, nomeadamente no que respeita à exportação, a fim de mitigar os efeitos do surto pandémico.

O Município está a trabalhar num programa de apoio à exportação, através da criação de um programa destinado a promover as exportações das empresas do concelho de Anadia, tendo por base o diagnóstico do tecido empresarial, em articulação com associações empresariais, designadamente a AIDACCI, a ACIB, o IAPMEI e o AICEP, e os consulados de Portugal no estrangeiro, não esquecendo a importância da diáspora portuguesa.

O apoio à participação de empresas dos diversos setores de atividade em feiras e exposições internacionais é outra das medidas previstas, como forma de promover os seus produtos, a qual deverá ser implementada apenas em 2021, devido aos constantes cancelamentos destes certames motivados pela COVID-19.

A pensar na empregabilidade, a autarquia vai dar continuidade ao trabalho realizado pelo GAEE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor que, no âmbito do “Invest em Anadia”, tem apostado na atratividade de novas empresas para o Concelho.

Em articulação com a ACIB, o IEFP e as empresas será feita a divulgação das ofertas de emprego, tendo como objetivo a promoção do emprego no Concelho de Anadia.

Estes apoios fazem parte de um pacote de medidas mais abrangente, Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico, para combater as consequências do COVID 19, que representa um investimento municipal de 800.000€.