Anadia: Autarquia apoia presença de produtores de vinho em feiras.

2019-03-11 09:27

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia apoiou a presença de três produtores do concelho, Luís Pato, Casa de Saima e Quinta do Ortigão, no Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas que decorreu, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, no Altice Arena, em Lisboa.

Os produtores estiveram integrados no stand da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) onde tiveram a oportunidade de estabelecer contactos com importadores nacionais e internacionais, dando a conhecer os seus produtos, através da realização de provas.

Neste stand da CVB marcaram ainda presença a Adega Cooperativa de Cantanhede e a ViniPortugal. O setor vitivinícola do concelho de Anadia esteve ainda representado no Certame pelas Caves Arcos do Rei e Montanha e, na área dos alimentos, pelos Congelados Moreira, todos com stands próprios.

O SISAB é a maior plataforma do mundo de negócios na fileira agroalimentar. Um espaço onde as empresas nacionais encontram os mais importantes importadores da indústria agroalimentar dos cinco continentes.

O apoio camarário, no valor de 500,00 euros, atribuído aos agentes económicos do setor vitivinícola, com sede no concelho, insere-se no âmbito do programa “Invest em Anadia”.

O objetivo é estimular e promover as atividades destes agentes económicos para apoio na presença em feiras setoriais, nacionais e internacionais, de reconhecido interesse para o setor.

O Município de Anadia vai ainda apoiar a presença de mais cinco produtores/engarrafadores, Luís Pato, Casa de Saima, Caves Central da Bairrada, Caves São João e PositiveWine, que estarão presentes na ProWein – International Trade Fair For Wines and Spirits que se realiza, entre 17 e 19 de março, em Düsseldorf, na Alemanha.

Para o vereador da Câmara Municipal de Anadia, Ricardo Manão, “a presença dos produtores/engarrafadores nestes certames internacionais é importantíssima no sentido de promoverem os seus produtos”, bem como “o facto de ser uma janela de oportunidade para que possam estabelecer contactos com distribuidores e importadores internacionais”.