Ana Abrunhosa admite que as Câmaras vão dispor de menos verbas para infraestruturas.

2015-03-19 12:57

Categoria: 

Concelho: 

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional assegura que o dinheiro dos Fundos Comunitários "vai começar a chegar à economia".

Ana Abrunhosa (na foto), salienta que a abertura de concursos é um passo decisivo para fazer avançar os projetos. Depois dessa etapa dos avisos, dos regulamentos e dos concursos, abre-se caminho às aprovações de projetos. O projecto 2020 "está no terreno com toda a força. Temos os regulamentos que concretizam as regras, o que é ou não é elegível, os prazos e taxas de co-financiamento", disse na Terra Nova. O Portugal 2020 "está no terreno e as primeiras aprovações para as empresas e municípios estão para breve. O dinheiro está a chegar para ajudar os portugueses", sublinhou a Presidente da CCDRC em Aveiro, na apresentação do 'Centro 2020'.

Comentou ainda as declarações dos autarcas que pedem mais verbas para investimento público.

Ana Abrunhosa lembra que uma parte significativa das infraestruturas estão concluídas. "Grande parte das infraestruturas que necessitávamos estão concluídas. Há, no entanto, projectos públicos que necessitam de financiamento. Investimento público é competitividade", realçou. "Temos de continuar a apoiar as empresas exportadoras. Continuaremos a ter possibilidade de as apoiar, claro que numa dimensão menor em termos comparativos com o passado", disse.