Ampliação da Zona Industrial de Vila Verde está em fase de estudo de impacte ambiental.

2021-07-23 11:55

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro tem a decorrer o processo de Avaliação de Impacte Ambiental do projeto da Unidade de Execução da Ampliação da Zona Industrial de Vila Verde.

Quer criar soluções para a instalação de novas empresas ou ampliação de unidades já instaladas.

O projeto da Unidade de Execução da Ampliação da Zona Industrial de Vila Verde, proposto pelo Município de Oliveira do Bairro, contempla 41 novos lotes e as infraestruturas necessárias para a instalação de empresas num espaço “moderno e aprazível, quer para quem aí trabalha, quer para os seus visitantes”, conforme se pode ler na sua apresentação.

No documento, estão definidas as acessibilidades, passeios, ciclovias, estacionamento, espaços verdes, iluminação pública, saneamento, energia, água, telecomunicações, entre outros.

A estratégia de investimento da autarquia bairradina para esta zona industrial prevê um investimento de 3,5 milhões de euros, em infraestruturas e requalificação viária.

Recorde-se que o Município pretende investir 10,3 milhões de euros nas zonas industriais do Concelho até 2025, no âmbito da sua estratégia de Desenvolvimento Económico.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “o aumento e a criação de novas infraestruturas nas nossas zonas industriais, começando pela de Vila Verde, é fundamental na nossa estratégia de apoio à criação e sedeação de empresas e na promoção do Concelho enquanto território ‘amigo’ do investimento e do investidor”.

Refira-se que, atualmente, a Zona Industrial de Vila Verde, tal como acontece com as restantes zonas industriais do Concelho de Oliveira do Bairro, não tem lotes de terreno disponíveis para projetos empresariais que desejem instalar-se, ou para empresas aí localizadas que pretendam aumentar as suas instalações.

A referida avaliação e o Resumo Não Técnico, que estão a ser feitos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), podem ser consultados até 25 de agosto de 2021, através do Portal Participa, em http://participa.pt.