Altice Labs e Tech Mahindra desenvolvem parceria estratégica.

2022-10-10 10:48

Categoria: 

Concelho: 

Dando continuidade à sua atividade além-fronteiras, a Altice Labs anuncia hoje uma parceria estratégica com a Tech Mahindra, uma empresa mundial, líder na transformação digital, consultoria e nos serviços e soluções de reengenharia de negócio.

Com esta parceria, "as duas empresas terão a possibilidade de juntar as suas competências para criar soluções 'Cloud' ponta-a-ponta em Sistemas de Suporte ao Negócio e às Operações e conetividade de Banda Larga em fibra ótica e 5G, potenciadas por uma avançada analítica de dados e Inteligência Artificial".

A Altice Labs "tem vindo a consolidar a sua posição como um dos maiores e mais importantes players da inovação a nível mundial, com produtos instalados em mais de 60 países em todos os continentes, sendo considerado uma referência no fornecimento de soluções de excelência no mercado. Este reconhecimento tem vindo a traduzir-se no aumento do peso do negócio internacional, que aos dias de hoje representa mais de 70%".

A Tech Mahindra é uma empresa indiana que atua no mercado mundial com foco em experiências digitais e na gestão de tecnologias de nova geração como 5G, Computação Quântica, Cibersegurança e Inteligência Artificial. Preocupada com um futuro sustentável, a Tech Mahindra é a única empresa indiana a receber o selo “Terra Carta”, uma iniciativa que reconhece as empresas mundiais que demonstram o seu compromisso na criação de mercados sustentáveis.

Esta parceria "vai permitir assim explorar novas oportunidades de negócio na indústria das comunicações e dos media, disponibilizando aos operadores de telecomunicações, com elevados níveis de eficiência, agilidade para construir aplicações na área do 5G, fibra ótica e Sistemas de Suporte ao Negócio e Operações. Os clientes, espalhados pelos quatro cantos do mundo, vão poder tirar partido dos avançados produtos e soluções da Altice Labs, em conjunto com a experiência de consultoria e implementação da Tech Mahindra para acelerar a disponibilização e monetização de novos serviços, usando as últimas tecnologias, ferramentas e metodologias com melhor custo-benefício".

Alcino Lavrador, Diretor Geral da Altice Labs, indica que a parceria global com a Tech Mahindra "é um marco importante para a Altice Labs na medida em que contribui para aumentar o nosso posicionamento e exposição no mercado bem como permitirá chegar a mais clientes através do seu ecossistema. Poderemos utilizar também os serviços profissionais da Tech Mahindra para acelerar o nosso roadmap de transformação de produtos e soluções, tirando partido da sua larga experiência". 

Por sua vez, Sandeep Phadke, Head of Europe - Communications, Media, Entertainment Business da Tech Mahindra refere que "as tecnologias de telecomunicações são vitais para a sociedade digital moderna. Os fornecedores de serviços de telecomunicações só conseguem assegurar uma boa experiência de cliente e ininterrupta se forem rápidos a inovar, integrando novos serviços e funcionalidades no seu portefólio existente de produtos e serviços. Estamos extremamente felizes com esta parceria com a Altice Labs, líder em inovação, que potenciará as tecnologias de próxima geração baseadas na escalabilidade, fiabilidade e capacidades técnicas do ecossistema de telecomunicações do futuro".

Localizada em Aveiro, a Altice Labs foca-se no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores para os mercados das TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação. São mais de 700 profissionais altamente qualificados que se dedicam, em exclusivo, a levar as soluções mais avançadas nas áreas de Inteligência Artificial, IoT, Big Data, 5G, e redes, às empresas e organizações mundiais, contribuindo para melhorar a vida dos cidadãos e das cidades.

A Altice Labs promove ainda a cooperação com universidades e outras instituições de Investigação & Desenvolvimento no mundo inteiro, posicionando-se como um fornecedor de conhecimento e valor no mercado e na indústria.