Altice Labs é a empresa portuguesa mais distinguida pelo Radar de Inovação da Comissão Europeia.

2021-03-19 11:11

Categoria: 

Concelho: 

Altice Labs é a empresa portuguesa mais distinguida pelo Radar de Inovação da Comissão Europeia.

O Radar de Inovação da Comissão Europeia é uma plataforma que publica e destaca por país e entidade, as tecnologias inovadoras desenvolvidas dentro dos programas quadro de incentivo e apoio à inovação da União Europeia.

A Altice Labs, quartel-general de inovação do Grupo Altice, em Aveiro, é a empresa portuguesa com maior número de tecnologias inovadoras distinguidas pelo Innovation Radar (Radar de Inovação) da Comissão Europeia, no âmbito programa Horizon 2020 (2014-2020).

Desenvolvidas pela Altice Labs nos projetos em consórcio de que participou, são 20 as inovações já reconhecidas pela Comissão Europeia, no âmbito desta iniciativa, cujo objetivo é identificar inovações e inovadores com maior potencial disruptivo e alta maturidade tecnológica em projetos de pesquisa e inovação financiados pela EU.

As 20 inovações distribuem-se entre três áreas: Redes Seguras e Computação, Sociedade Inteligente e Sustentável e Tecnologia Profunda, tendo sido desenvolvidas no seio de 12 projetos diferentes.

Com a tecnologia “Fiber Extender Linecard for OLT System Uplink” que irá permitir velocidades de terabits por segundo, na futura geração de redes 6G, e publicada recentemente no Radar de Inovação, a Altice Labs, alcança a marca das 20 referências de tecnologias e soluções com maior potencial disruptivo e inovador, tornando-se a empresa portuguesa com o maior número de distinções pela Comissão Europeia.