Albergaria leva "pão" e "moínhos" à Bolsa de Turismo de Lisboa.

2016-02-29 15:46

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Pão de Portugal e a Rota dos Moinhos são os elementos levados por Albergaria à BTL 2016 entre 2 e 6 de março, no parque de exposições da FIL. A presença Albergariense na BTL está integrada no stand do Turismo Centro de Portugal, tal como no ano passado.

A BTL é a maior feira em Portugal dedicada ao turismo, reunindo os principais agentes turísticos nacionais e internacionais. Para a organização deste ano são esperados 75 mil visitantes, entre agentes profissionais e público, numa área de 32 mil metros quadrados. Estão previstos 1100 expositores. O Brasil é o país convidado e o Algarve é o destino nacional convidado.

O Festival Pão de Portugal e a Rota dos Moinhos vão ser mostrados ao público e agentes profissionais no dia 4 de março, embora os materiais promocionais estejam disponíveis em todos os dias da BTL. A terceira edição do festival dedicado ao Pão decorre entre os dias 10 e 12 de junho, na Quinta da Boa Vista/Torreão.

Paralelamente ao Festival decorre um conjunto de atividades culturais, este ano com a primeira edição do festival de curtas metragens dedicadas ao pão. Em 2015, o Festival Pão de Portugal somou cerca de 27 mil pessoas, em três dias.

O outro produto turístico que Albergaria-a-Velha apresenta é a Rota dos Moinhos, um roteiro que permite conhecer a maior concentração europeia de moinhos de rodízio, com as mós movidas pela força da água, que combina turismo de natureza e atividades ao ar livre.

O Município Albergariense promove também o Centro de Atividades Radicais e Ambientais, situado na aldeia de Vilarinho de S. Roque, e os percursos pedestres homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Um dos percursos, o Trilho dos Três Rios, oferece um caminho circular de 14,5 quilómetros entre os rios Caima, Fílveda e Pequeno.