AICEP inicia roadshow Portugal Global com visita a empresas do distrito.

2015-01-19 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A iniciativa da AICEP, Roadshow Portugal Global, tem a sua primeira edição do ano em Aveiro. Será esta terça-feira, dia 20 de janeiro e contará com a presença do Presidente da AICEP. Esta é uma iniciativa orientada para a identificação e geração de oportunidades reais de negócio, que pretende dar um maior impulso às exportações e à internacionalização da economia portuguesa.

O Roadshow Portugal Global chega agora junto das empresas do distrito de Aveiro e identifica oportunidades para o desenvolvimento de negócios no mercado do Reino Unido e do Senegal.

No Reino Unido, a AICEP identifica uma janela de oportunidade para as empresas do setor Casa e no Senegal analisa oportunidades em setores como a Construção e Obras Públicas, Ambiente e Energia.

Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP, encoraja as empresas portuguesas a aproveitar as oportunidades que estes dois mercados oferecem às empresas portuguesas. Segundo Miguel Frasquilho, “o Reino Unido é parceiro comercial estratégico para Portugal. E que sendo o 5.º principal mercado de exportação de bens e o 1.º de serviços tem ainda um elevado potencial por explorar, sobretudo para produtos inovadores e de elevada incorporação tecnológica.”

Quanto ao Senegal, o Presidente da AICEP considera que “é um mercado que oferece inúmeras oportunidades de negócio, em particular de investimento em condições vantajosas, para as empresas portuguesas. E que tem um grande potencial ainda por explorar nos grandes projetos em concurso nos setores dos Transportes, Construção e Obras Públicas, Ambiente, Energia e privatizações em curso, muitos dos quais beneficiam de financiamentos concedidos por entidades multilaterais.”

A AICEP aproveita ainda o primeiro Roadshow do ano para realizar uma sessão de esclarecimento sobre os programas de apoio à internacionalização no âmbito do “Portugal 2020”.

Esta segunda há visitas a empresas em Esmoriz, São Bernardo e Oliveira do Bairro. Deslocações que se prolongam até quarta-feira , dia em que haverá deslocação a indústrias transformadoras do bacalhau na Gafanha da Nazaré.