Águeda: Mercadona inaugura nova loja na região.

2020-11-16 10:21

Categoria: 

Concelho: 

A Mercadona inaugura hoje, dia 16 de novembro, uma nova loja em Águeda.

Com 1.900 metros quadrados, o espaço está instalado na Avenida 25 de Abril, n.º 470, uma das principais artérias da cidade.

A abertura deste supermercado supôs a criação de cerca de 60 postos de trabalho na cidade de Águeda, o quinto espaço no distrito de Aveiro, totalizando assim mais de 300 postos de trabalho criados no distrito.

Os novos colaboradores – que passaram a integrar a empresa no início deste ano e que estiveram até agora em processo de formação – detêm contratos sem termo desde o primeiro dia, como é política da Mercadona.

Rodeada por um parque de estacionamento com 140 lugares, a nova loja de Águeda dispõe das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e, claro, a do Pronto a Comer, com uma vasta oferta de refeições quentes, prontas a levar. Refira-se ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e que representa uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional.

Segundo Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, trata-se de um investimento importante.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas à Mercadona na cidade de Águeda. Agradecemos a forma disponível e atenta com que escolheram Águeda para instalar este estabelecimento comercial, que, com toda a certeza, irá ser mais um espaço de atração de visitantes. Este investimento é evidência do dinamismo económico deste concelho que atrai cada vez mais pessoas e empresas”.

Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro de Portugal e Associações de Consumidores da Mercadona, refere que se trata de uma aposta em área de expansão.

“A abertura da loja Mercadona de Águeda é, para nós, um motivo de enorme orgulho. Caracteriza-se por ser um novo investimento numa cidade com uma grande dinâmica. Além disso, representa um passo mais na expansão que estamos a realizar no país. Os “Chefes” que nos visitarem vão encontrar uma série de medidas de higiene necessárias para garantir a proteção e segurança de todos”.

Com a inauguração da loja de Águeda, a Mercadona passa a contar com cinco supermercados no distrito de Aveiro e 18 em todo o território português.

Até ao final do ano, estão previstas mais duas aberturas, nomeadamente em Viana do Castelo, loja esta que assinala a entrada da cadeia no distrito minhoto, e no Porto (Campanhã).