Águeda formaliza acordo de financiamento para área empresarial de nova geração.

2022-03-15 07:48

Categoria: 

Concelho: 

Águeda agendou para esta terça-feira a cerimónia de assinatura do Termo de Aceitação da Candidatura às Áreas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração.

O Parque Empresarial do Casarão é o centro das atenções pelo investimento que está a ser preparado.

São 20 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, e sabe-se já que parte significativa vai para medidas energéticas.

Prepara-se a instalação de um sistema de produção e armazenamento de energia renovável para auto-consumo e a construção de uma subestação 60/15 kV, que visa a mitigação dos constrangimentos existentes e a resolução de falhas de estabilidade e qualidade de fornecimento de energia eléctrica.

Em sessão, esta terça, dia 15 de março, às 15 horas, no auditório do Centro de Artes de Águeda, haverá intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, do Presidente da Estrutura de Missão do PRR, Fernando Alfaiate e da Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno.

Segue-se a apresentação sumária do Parque Empresarial do Casarão e das medidas de intervenções previstas no PRR e. no final, será assinado o termo de aceitação.

A intervenção final cabe à Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Mais tarde, às 16h30, haverá visita ao Parque Empresarial do Casarão com colocação da 1.ª pedra no Futuro Edifício da CER/Centro de Gestão e Controlo.

O governo vai estar em peso com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, acompanhada pelo Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel e da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.