Águeda acolhe seminário sobre "territórios do futuro".

2015-06-16 08:24

Categoria: 

Concelho: 

Águeda recebe seminário internacional sobre a competitividade sustentável. Esta terça, no cineteatro S. Pedro, em Águeda, há encontro de especialistas sobre a Competitividade Sustentável nos Territórios do Futuro. Esta sessão conta com comunicações de especialistas nacionais mas também internacionais. EDP, municípios de Cascais, Burgas, Ljubjlana, representante do governo Norueguês, Universidade de Aveiro e outras entidades vão estar representadas neste encontro.

A Agência para a Sustentabilidade e a Competitividade é um projeto para a Região de Aveiro, cofinanciado pelo Mais Centro, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e coordenado pelo Município de Águeda, em parceria com os demais municípios que integram a (CIRA).

Organizado do âmbito do projeto da Agência, o Seminário Internacional procurará abordar temas como ‘territórios para comunidades sustentáveis’, ou mesmo ‘práticas públicas e privadas: inovar para diferenciar!’.

Os trabalhos decorrem a partir das 9h30 com presenças de Gil Nadais (Presidente da Câmara Municipal de Águeda), Ribau Esteves (Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro), Ana Abrunhosa (Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e admitia-se a presença do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. O primeiro participante como orador principal é o ilhavense Mário Campolargo que trabalha junto da Comissão Europeia. No período da tarde, o orador principal é Carlos Borrego.

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses é esperado na sessão de encerramento.